logo

Rinoplastia

A Rinoplastia é um procedimento cirúrgico que deve ser muito bem avaliado por você e pelo cirurgião plástico. O procedimento da cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial. Também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz.

Aparência e autoestima

Enquanto o formato do seu nariz é geralmente o resultado de hereditariedade, a aparência pode ter sido alterada por lesão ou cirurgia prévia. A decisão de se submeter à cirurgia é pessoal e é você quem deve decidir se os benefícios atingirão os seus objetivos e se os riscos e potenciais complicações são aceitáveis.

“A técnica é indicada para pessoas que não se sentem felizes com a aparência do seu nariz ou que sofrem com problemas de respiração. O procedimento é indolor e a recuperação é relativamente rápida”, clínica Cheffe.

A rinoplastia é uma boa opção para você se o seu crescimento facial estiver finalizado e se você tiver 13 anos de idade, ou mais. Se você é fisicamente saudável, não fumante e se tiver atitudes positivas e expectativa realista do resultado cirúrgico.

Procedimentos médicos iniciais

  • Avaliar o seu estado geral de saúde e todas as condições pré-existentes de saúde ou fatores de risco;
  • Examinar e medir o seu rosto;
  • Fotografar para prontuário médico;
  • Discutir as opções e recomendar a mais adequada;
  • Discutir possíveis resultados da cirurgia e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

Recuperação pós-operatória

A rinoplastia trata-se de um procedimento hospitalar, onde a internação pode variar de 12 a 24 horas. A anestesia pode ser local, geral ou associada. Após o procedimento o paciente deve evitar exposição ao sol, assim como a ingestão de alimentos quentes. Os cuidados diários incluem a aplicação de gelo no local até 48 horas após a cirurgia, sem pressionar o nariz. É essencial que o paciente faça repouso com a cabeceira elevada e que evite dormir de lado ou de bruços.

Recomenda-se que o paciente faça a higienização correta com a troca das gazes sempre que necessário. É importante retornar ao consultório médico três dias depois da cirurgia para o primeiro curativo e em sete dias para retirar o gesso.

Para saber mais informações entre em contato com a Clínica Cheffe ou agende uma consulta para esclarecer todas as suas dúvidas!

  • Compartilhe