logo

Saiba qual diferença entre a Toxina Botulínica e os preenchedores

Cansada das rugas e marcas de expressão no seu rosto? Gostaria de uma solução rápida, mas ainda não tem coragem de enfrentar uma cirurgia?
Você pode pensar que a Toxina Botulínica é a única opção de tratamento, mas existem outros produtos injetáveis que fazem parte do arsenal de procedimentos estéticos que podem ser mais indicados. Por isso, é importante que as pessoas entendam a diferença entre os injetáveis como a TB e os preenchedores.
A TB é uma neurotoxina injetável que relaxa a musculatura, sendo utilizada para tratar linhas faciais ativas. Ou seja, aquelas formadas pela contratura muscular, como por exemplo, as periorbiculares (pés de galinha). Como resultado, não haverá contração desta musculatura tratada, dando um aspecto mais relaxado e natural. A TB também é utilizada em outras áreas, como no pescoço e também no tratamento de hiperidrose (sudorese excessiva).
Os preenchedores, por outro lado, são utilizados para tratar as rugas ditas “fixas”, ou já estabelecidas e sulcos, como o nasogeniano (bigode chinês). Além de tratar rugas profundas, estes produtos também são utilizados para aumentar o volume de algumas áreas, como lábios, queixo e para corrigir depressões.
O médico com prática nestes procedimentos é a melhor pessoa para indicar o tratamento mais adequado para o seu caso.

  • Compartilhe